Se você agendou a entrega do pedido e, no dia marcado, encontrou o status do pedido como “a reagendar”, este artigo explicará os motivos por trás disso e o que você pode fazer a seguir.
1 - Motivos que levam um pedido a ter o status “a reagendar”
Um pedido pode ter seu status como “a reagendar” por vários motivos, geralmente por situações não planejadas ou obstáculos na logística.
Quando isso ocorre, o gerente de armazém ou o entregador responsável precisam atualizar o status do pedido para “a reagendar”.
Ao fazerem isso, precisarão escolher uma das opções em uma lista de motivos predefinidos, que podem ser selecionados para explicar a razão dessa mudança de status.
Dessa forma, todas as partes envolvidas recebem uma explicação transparente e direta sobre o pedido.
Além disso, caso em algum dos disparos realizados antes da entrega pela Logzz, o seu cliente informe que não estará em casa, a equipe que recepciona essas solicitações de respostas aos disparos e alteram também o status do pedido para “a reagendar”.
2 - Onde encontrar os pedidos com status a reagendar?
Para ter as informações detalhadas sobre todos os seus pedidos e os status deles, siga estes passos:
Passo 1 - Faça o login da plataforma
Passo 2 - No menu da lateral esquerda, clique em “relatório” e em seguida em “lista”.
Aqui você poderá filtrar seu pedido por status, para isso, basta clicar em “filtros”.
Depois de seguir os passos acima, você poderá ver todos os seus pedidos com status “a reagendar”, podendo verificar seus motivos ao clicar no ícone de olho, presente acima do nome do cliente na listagem.
3 - Qual a diferença entre pedidos com status “a Reagendar” e “Frustrado”?
Pedido “a Reagendar”: Este status é usado quando o pedido não pôde ser entregue na data agendada, mas ainda há oportunidade da entrega ser realizada em um dia diferente.
Pedido “Frustrado”: Este status indica que houve uma tentativa de entrega, ou seja, o entregador se deslocou até o endereço do cliente, mas, por algum motivo não conseguiu completar a entrega. Esses motivos podem variar, incluindo situações como o cliente não estar em casa, erros no endereço, dificuldade com o pagamento, entre outros.
Leia também: Meu pedido deu errado, a gora? Descubra as principais causas e aprenda a evitá-las.
4 - Se o status é alterado para “a reagendar”, o cliente é avisado pela Logzz?
Sim, de maneira automática com um disparo pré-definido via WhatsApp, SMS e e-mail (caso tenha fornecido), com o seguinte texto:
Olá client_name, tudo bem? Infelizmente tivemos um contratempo bem atípico e sua entrega de products.main.product_name não poderá sair para a rota hoje, devido ao motivo: order_status_description
Peço desculpas pelo ocorrido, infelizmente esse tipo de situação vai além do que podemos controlar.
Mas podemos solucionar imediatamente o problema! Vou deixar um link abaixo para que você mesmo consiga fazer o reagendamento da entrega para o melhor dia conforme sua disponibilidade.
🔗Reagende o seu pedido para a data que preferir, clicando aqui: https://app.logzz.com.br/reagendar-pedido/order_number
Aguardamos ansiosamente seu retorno, na expectativa de que entenda a situação e opte pelo reagendamento! Será um prazer realizar a entrega do seu pedido =) ‘’
Observe que enviamos um link, para que o próprio cliente escolha a data e, caso necessário (motivo: local de difícil acesso), ajuste o endereço de chegada, realizando assim individualmente o próprio reagendamento por meio desta página:
De toda forma, essa é uma mensagem padrão e o cliente pode apresentar dificuldades ou sentir necessidade de conversar com quem ele realizou a compra.
Por isso, recomendamos e julgamos ser muito importante que você como produtor/afiliado responsável pela venda contacte os clientes de pedidos que entrarem no status ‘’A Reagendar’’, de maneira personalizada, instruindo-os e auxiliando no processo de reagendamento.
Para que a menor quantidade possível de pedidos sejam cancelados por insatisfação, fazendo com que você deixe de receber suas comissões.
5 - Eu sou cobrado se o pedido é reagendado?
Não, não há cobranças de taxas para pedidos que são reagendados. As cobranças são aplicadas apenas em casos de pedidos frustrados, completos ou reembolsados.