Para garantir que sua taxa de sucesso nas tentativas de entrega seja a mais alta possível, é importante manter o cliente sempre informado e atualizado sobre a situação do seu pedido no pós agendamento.
A Logzz também realiza notificações pré-entrega utilizando SMS, WhatsApp e e-mail. No entanto, recomendamos que os vendedores (afiliados e produtores) responsáveis pelo processo de vendas, participem ativamente desse processo e reforcem as instruções
Neste artigo, vamos mostrar:
Como notificar o usuário?
Para notificar o usuário, utilize e-mail, SMS e WhatsApp. Criamos um documento com modelos de mensagens adaptados para cada fase do pedido: desde a confirmação do agendamento até o momento em que o pedido está a caminho.
Esses modelos ajudam a manter os usuários atualizados, instruídos sobre o que fazer e garantem uma experiência de serviço mais pessoal e eficiente.
Para acessar o documento com os modelos, clique no botão abaixo:
No documento você verá itens escritos de vermelho, como por exemplo ‘’products.main.product_name‘’. Estes, representam parâmetros dinâmicos, ou seja: são substituídos pelo nome do que o representa naquele pedido.
Você encontra todos os parâmetros disponíveis e o que significam na aba ‘’Documentação’’, dentro do submenu ‘’Webhook’’ do menu lateral ‘’Integrações’’.
Quando fazer essas notificações?
Recomendamos que essas notificações sejam realizadas sempre que o status for alterado após o agendamento, como:
Pedido em Separação
Pedido em Rota
Pedido a Caminho
As alterações de status podem ser utilizadas como gatilhos de acionamentos de webhooks, facilitando e automatizando o contato
Se ainda assim, após as notificações enviadas, o seu cliente precisar de suporte, a Logzz disponibiliza o Suporte de Rotas, para saber como entrar em contato com o Suporte de Rotas, leia o artigo “Notificações Pré-Entrega e Suporte de Rotas”.