Skip to main content
All CollectionsEstoques e Localidas
Envio e Confirmação de Estoque
Envio e Confirmação de Estoque

Aprenda o passo a passo para informar o envio do seu estoque a acompanhá-lo

Updated over 11 months ago

Neste artigo, vamos te mostrar como informar o envio de estoque, conferir o estoque disponível e a diferença entre “Estoque Atual” e “Estoque Disponível”.

Também preparamos um vídeo com o passo a passo:

Informar o envio de estoque

Produtor, sempre que você enviar produtos para um centro de distribuição, é necessário notificar esse envio.

Para informar o envio de estoque, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Faça o login na Logzz

Passo 2 - No menu da lateral esquerda, clique em “Localidades

Passo 3 - Em seguida, clique em “Informar envio de estoque”

Passo 4 - Preencha as informações necessárias em “Detalhe do Envio”, como:

  • Operação de destino: Selecione a operação para onde o produto será enviado.

  • Produto: Selecione o produto a ser enviado.

  • Quantidade enviada: Informe a quantidade de produtos.

  • Custo por unidade: Indique o custo de cada unidade do produto.

  • Código de Rastreio: Forneça o código de rastreamento fornecido pela transportadora. Se for um envio próprio, indique “envio por conta própria”.

  • Data de Estimativa de Chegada: Informe a data prevista para a chegada do produto.

  • Transportadora: Selecione a transportadora.

Você também tem a opção de anexar o PDF da nota fiscal do envio.

Envios com nota fiscal terão 100% de garantia em caso de eventuais problemas.

Além das informações que precisam ser preenchidas na seção “Detalhe do Envio”, também é preciso preencher os campos de “Informações do Remetente

Passo 5 - Depois de preencher as informações necessárias, clique em “Confirmar Solicitação de Envio”.

Ao finalizar os passos acima, você pode conferir os envios que realizou acessando a seção “Produtos” e, em seguida, selecionando “Envios Realizados”.

Na coluna “Remetente”, você encontrará o símbolo de um olho (👁️‍🗨). Ao clicar nele, você terá acesso a todas as informações do remetente.

Além disso, a coluna “Quant” mostra a quantidade de produtos que chegaram. A Coluna “Normal” mostra os produtos sem avarias, enquanto a Coluna “Avariado” lista os produtos que chegaram no centro de distribuição com algum tipo de dano.

Caso o produto chegue avariado, fotos serão exibidas ao clicar no símbolo do olho (👁️‍🗨).

Como conferir todo o seu estoque e exportar os dados

Para conferir seu estoque e exportar os dados, clique em “Localidades” e, em seguida, em “Meus Estoques”. Para exportar, basta clicar em “Exportar” e escolher o formato desejado (CSV, Excel ou PDF).

Conferindo o estoque do produto

Para conferir o estoque do produto, siga os passos abaixo:

Passo 1 - No menu da lateral esquerda, clique em “Produtos

Ao clicar em produtos, novas opções serão exibidas.

Passo 2 - Em seguida, clique em "Meus produtos".

Passo 3 - Selecione o produto que você deseja verificar o estoque.

Passo 4 - No painel na parte superior, selecione a opção “Estoques”.

Ao clicar em “Estoques”, a tela acima será exibida e aparecerá o número de produtos em “Estoque Atual” e do “Estoque Disponível” por Localidade.

Além de verificar o Estoque Atual e o Estoque Disponível, você tem acesso à lista de alcance de entrega por região. Esta lista permite verificar quais cidades estão disponíveis para agendamentos e também identificar os CEPs onde as entregas não são realizadas.

Outras ferramentas que também facilitam o controle de estoque são as opções de personalização de dias de entrega e as notificações de estoque.

Para escolher os dias em que o produto pode ser entregue, no caso de alguma falta com programação de chegada para um determinado dia, por exemplo, clique no ícone de lápis e personalize como preferir.

⚠️Lembre-se de retomar todos os dias possíveis assim que o problema for resolvido.

Para habilitar notificações de estoque e ser avisado quando um determinado produto atingir a quantidade, utilizando isso como gatilho para que realize a reposição, clique no ícone de sino.

⚠️ Observação: Na tela ‘’Antecipação de Faltas’’, você poderá programar suas reposições de estoque de maneira ainda mais eficiente.

Diferença entre Estoque Atual e Estoque Disponível

Estoque atual: Refere-se à quantidade total de produtos presentes no armazém.

Estoque disponível: Representa a quantidade de produtos que sobram ao subtrair do estoque atual os produtos avariados e aqueles comprometidos em entregas futuras (com status: Agendado, Reagendado, Confirmado, Em Separação, Em Rota, A Caminho).

Estoque disponível = produtos do Estoque Atual - produtos já comprometidos em pedidos - produtos avariados

⚠️Vale lembrar que: uma vez que um pedido for frustrado, cancelado ou marcado como ‘’A Reagendar’’, o estoque retorna para o status ‘’Disponível’’.

Did this answer your question?