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Status de pedidos: quais são e seus significados
Status de pedidos: quais são e seus significados

Dentro da Logzz você vai encontrar inúmeras funcionalidades para auxiliar na sua jornada e uma delas são os status de pedido.

Updated over 12 months ago

A partir dos status você consegue visualizar e informar para seu cliente em qual estágio de progresso se encontra a entrega do produto, e cada um serve para uma situação específica.

Para te ajudar a identificar cada um deles e qual a situação do seu pedido vou explicar abaixo 1 por 1 do início ao fim conforme a ordem de um pedido.

Vamos lá!

1. Agendado

Sempre que um formulário de agendamento é preenchido ao solicitar uma entrega, o pedido entrará na Logzz com o status Agendado. A partir desse momento a entrega já será visualizada pela equipe da respectiva Operação Local que a representa, entrando na rotina de expedição.

Para ter acesso a mais informações do seu pedido acesse o menu Relatórios e Lista, para mais detalhes do pedido, clique no ícone de olho, ao lado do pedido como destacado na imagem abaixo


2. Em separação

No período anterior à entrega do seu pedido, a equipe da operação local que o representa executa o processo de separação e embalagem. Para em seguida distribuir entre a equipe de entregadores daquele armazém.

3. Em Rota

Após o processo de separação, as entregas são distribuídas para o time logístico conforme a otimização das rotas. No momento em que um entregador assume a responsabilidade pelo seu pedido, ele informa o horário estimado de chegada e o status é alterado para Em Rota.

Com isso você consegue ter acesso ao nome do responsável e ao horário previsto de entrega, basta filtrar pelo status na tela de ''Lista'' e em seguida no ícone de olho do seu pedido como vou mostrar abaixo:

Ao clicar, você será redirecionado aos detalhes do pedido e a informação aparecerá no topo da tela, como abaixo:

Ao ter acesso a esses dados é interessante você compartilhar com seu cliente para que ele tenha consciência do horário aproximado de chegada, mas é importante solicitar que o cliente tenha disponibilidade para receber o pedido dentro do horário comercial, essa prática diminui comprovadamente o índice de frustações na sua operação.

4. A caminho

Esse status indica que a entrega daquele pedido será a próxima dentro da rota do entregador responsável. Ou seja, em poucos minutos o pedido será entregue.

5. Completo

Esse com certeza é o melhor status de pedido, significa que seu cliente recebeu e pagou pelo produto enviado, nesse caso sua comissão já está disponível dentro do seu perfil no menu Financeiro.

6. Frustrado

Esse status indica que houve uma tentativa de entrega do seu pedido no endereço cadastrado porém sem sucesso de recebimento, pedidos assim geram um custo para você afiliado ou produtor, para afiliados no valor de R$4,99 e para produtores a metade do valor da sua taxa de entrega (Alguns produtores possuem taxas personalizadas, porém, aproximadamente: R$13,00).

É importante ressaltar que, para entregar a maior transparência possível, no detalhamento do pedido você poderá ver o motivo da frustração, informado pelo entregador. Além de anexos em imagem que comprovam a tentativa de entrega.

7. Cancelado

Esse status indica que seu pedido não será entregue sem haver o deslocamento que gera custo.

Isso pode ocorrer por alguns motivos, você mesmo pode solicitar cancelamento para evitar um pedido frustrado ou nossa equipe pode ter cancelado após um contato com o cliente onde houve uma negativa em relação ao recebimento do pedido.

⚠️Importante ressaltar que, pedidos ainda nos status Agendado, Em separação ou A reagendar, devem ser excluídos, não podendo ser cancelados.

8. Reagendado

Esse status indica que houve uma alteração na data de entrega do seu pedido, essa alteração pode ser feita por você antes que o pedido entre "Em Separação" ou por nossa equipe quando no momento do contato confirmando a entrega o cliente expõe o desejo de que seja em outra data.

9. Reembolsado

Neste caso seu pedido completo sofreu alteração para "Reembolsado" por solicitação do cliente, onde dentro do período de garantia ele entrou em contato com nossa equipe de trocas e reembolsos e demonstrou arrependimento ou insatisfação com o produto, tal status faz com que seja gerado uma dedução do valor do produto dentro do seu extrato financeiro, além das taxas de transação e entrega que demonstram um serviço prestado por parte da equipe da plataforma.

10. A reagendar

Esse status é inserido manualmente pelas equipes de entrega caso tenham qualquer tipo de problemas operacionais como: falta de estoque, acidente de entregador, roubo ou furto, enchente, problemas de origem natural como chuva excessiva, tempestades, ventanias ou quaisquer outros problemas que inviabilizem a operação de entrega.

Esses são todos nossos status de pedidos e todas suas definições, ficou claro?

Se surgirem dúvidas ao longo do processo ou se precisar de suporte adicional, nossa equipe de suporte estará à disposição para ajudar.

Continue aproveitando ao máximo a nossa plataforma e sucesso em suas vendas!

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