Neste artigo, vamos mostrar em detalhes o processo de troca e reembolso, com o passo a passo necessário para solicitar.
1 - Processo de troca
1.1 - Qual o prazo para a troca?
O prazo para solicitar a troca do produto é de até 30 dias após o recebimento do mesmo.
1.2 - Como solicitar a troca?
O cliente tem duas formas para solicitar a troca:
a) Preenchendo o formulário no site https://clientes.logzz.com.br/
O formulário tem todas as orientações necessárias, nele é solicitado as seguintes informações: nome, telefone, e-mail, endereço que a entrega foi realizada, motivo da troca, escolha da data para nova entrega, além de questões específicas relacionadas ao motivo da troca.
b) A segunda opção para solicitar a troca é através da Central de atendimento da Logzz: (11) 4107-0240.
Após recebermos sua solicitação, nossa equipe irá analisá-la e fornecer todas as instruções necessárias em até 24 horas após o preenchimento.
1.3 Quais os motivos em que a troca pode ser realizada?
Existem dois motivos principais para a realização de trocas:
a) Preferência ou Tamanho Inadequado: Se a troca for motivada por uma questão de preferência pessoal ou porque o tamanho não é o adequado, os custos de frete serão cobrados do cliente.
b) Erro no Pedido: No caso de um erro na entrega, como receber um produto diferente do pedido ou com defeitos, a troca é feita sem custos adicionais de frete para o cliente.
1.4 - Quais são as condições para trocar um produto?
Existem algumas condições para realizar a troca do produto, são elas:
a) O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso ou danos e com a
embalagem original.
b) Caso a troca for solicitada por motivo de preferência ou tamanho inadequado, os custos de frete serão de responsabilidade do cliente. Esse custo tem um valor de R$20 e é destinado a cobrir os gastos de envio. Para a troca ser realizada, é necessário anexar o comprovante dessa transferência
1.5 - Existe algum tipo de cobrança ou taxa adicional para solicitar a troca?
Se a troca for necessária devido a um erro no pedido, como o recebimento de um produto errado ou danificado, não haverá cobrança adicional de frete para o cliente.
No caso da troca solicitada por motivos de preferência pessoal ou por causa de um tamanho inadequado, haverá uma taxa de R$20, que cobre os custos de frete. Essa taxa é paga pelo cliente e o comprovante de transferência será solicitado no preenchimento do formulário de troca.
Para saber mais detalhes sobre o processo de troca, você pode acessar a página de Troca e Reembolso, clicando aqui.
2 - Processo de Reembolso
2.1 - Qual o prazo para solicitar reembolso?
O cliente possui o direito de pedir o reembolso total do valor pago pelo produto no prazo de até 7 dias após a data do recebimento da compra, contanto que o produto esteja sem sinais de uso e sem danos.
Para que o reembolso seja efetuado, é necessário preencher o formulário no site https://clientes.logzz.com.br/. Após o preenchimento do formulário, você receberá uma etiqueta de postagem para devolver o produto através dos Correios, sem custo adicional.
Assim que o produto chegar no Centro de Distribuição da Logzz, a equipe responsável tem 24 horas para fazer a análise do produto e seguir com o processo de reembolso.
2.2 - Como solicitar o reembolso?
Para solicitar o reembolso, preencha o formulário do site https://clientes.logzz.com.br/.
2.3 - Qual o meio de recebimento do reembolso?
O reembolso será feito pelo mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.
Para mais detalhes sobre o processo de reembolso, você pode conferir o site de suporte ao consumidor, para acessar, clique no botão abaixo: