Skip to main content
All CollectionsPixels e Traqueamento
Como fazer o traqueamento para identificar a origem das suas vendas?
Como fazer o traqueamento para identificar a origem das suas vendas?

Aprenda a fazer o traqueamento para rastrear e entender a origem das suas vendas.

Updated over a year ago

Rastrear e entender a origem das suas vendas é indispensável para melhorar a perfomance das campanhas. Neste artigo, vamos mostrar como fazer o traqueamento por parâmetro URL pelo construtor facilitado de traqueamento dentro da Logzz.

Para ter o link com traqueamento por parâmetro de URL, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Faça o login na Logzz.

Passo 2 - No menu esquerdo, clique em “Produtos”.

Ao clicar em produtos, novas opções serão exibidas.

Passo 3 - Em seguida, clique em "Meus produtos"

Passo 4 - Serão exibidos todos os seus produtos. Escolha o produto que você deseja construir o traqueamento por parâmetro de URL.

Passo 5 - No painel na parte superior, selecione a opção “Ofertas

Depois de selecionar a opção “Ofertas”, todas as suas ofertas aparecerão.

Passo 6 - Localize a oferta desejada e clique no símbolo de lápis (✏️) na cor verde, para editar a oferta.

Passo 7 - Depois de clicar, você será direcionado para a tela de edição de oferta. Ao final da tela, terá a opção “Gerador de Link com Traqueamento”.

Passo 8 - Preencha as informações necessárias e seu link de tranqueamento será gerado.

Informações a serem preenchidas: utm_source, utm_content, utm_term, utm_medium, utm_id e utm_campaign.

O que é cada uma dessas informações a serem preenchidas?

Aqui está uma breve descrição de cada informação:

utm_source: Este parâmetro identifica a fonte do tráfego, sendo este a plataforma de origem como por exemplo a rede social ou a plataforma do vídeo.

utm_content: Conteúdo do anúncio que está vinculado ao link.

utm_term: Usado principalmente para rastreamento de termo de origem do tráfego. Exemplo: palavras-chave.

utm_medium: Este parâmetro descreve o meio em que seu link está. Por exemplo, a fonte dele pode ser uma mídia social ou um e-mail.

utm_id: Utilizado para identificar um afiliado, por exemplo.

utm_campaign: Usado para identificar o nome da campanha que você está fazendo

Como monitorar a origem das vendas?

Com base no link gerado automaticamente através do preenchimento das informações necessárias, já será possível rastrear a origem das vendas.

Essa informação estará em detalhes do seu pedido.

Did this answer your question?