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Boas práticas para produtores com afiliados
Boas práticas para produtores com afiliados

Aprenda a atrair e reter afiliados em seus produtos.

Updated over a year ago

Ao se tornar produtor em nossa plataforma você tem a opção de liberar seu produto para que outras pessoas possam se afiliar e indicar em troca de comissões definidas também por você.

Para que você mantenha sua operação com afiliados saudável, com as melhores práticas possíveis e com um alto rendimento disponibilizamos abaixo tudo aquilo que você precisa para atrair, aplicar e reter esses afiliados!

1. Atração de afiliados

1.1. Nossa plataforma conta com um ranking de produtos atualizado diariamente com base no volume de vendas atual, nesta tela também apresentamos o total de comissões distribuídas, o número de vendas realizadas e as estrelas do produto, em todos esses casos, quanto maior seus status, mais atrativo se torna seu produto
na vitrine.

Para melhorar seu rankeamento, tenha uma operação interna escalada, dessa maneira seu produto será melhor rankeado e obterá diversas solicitações de afiliação, fazendo com quem seu "time de vendas" cresça e venda seu produto em uma escala muito maior.

1.2. Após a validação do seu método de vendas dentro da Logzz, desenvolva um infoproduto para auxiliar as pessoas que queiram trabalhar dentro da sua operação, dessa forma você consegue maximizar os resultados de seus afiliados e também por meio de divulgações consegue atrair novos afiliados que ainda não conhecem nossa plataforma e seu produto.

1.3. Visite comunidades de afiliação em redes sociais como por exemplo: grupos de Facebook.

Dessa forma você consegue divulgar seus links de afiliação e apresentar para a galera seu produto e nosso modelo de negócio.

2. Aplicabilidade de afiliados

2.1. Disponibilize para seus afiliados ofertas com valores diferentes para a mesma quantidade de produto, dessa maneira você consegue dar margem para que possam trabalhar descontos para quebra de objeção ou para ofertas em datas específicas e estratégicas.

2.2. Crie sua comunidade de afiliados através de grupos no Whatsapp ou Telegram por exemplo.

Isso facilita informar seus afiliados sobre quaisquer alterações, instruí-los sobre as melhores estratégias e auxilia-los nessa jornada para que tenham o melhor desempenho possível.

Essa proximidade fideliza o afiliado em sua operação e o motiva a continuar mesmo em eventuais tempos difíceis.

2.3. Ofereça aos seus afiliados toda estrutura possível, isso inclui criativos, funil de vendas, públicos validados no Facebook, melhor objetivo de campanha, scripts em ferramentas de automação, textos prontos para quebra de objeções, demonstrações em fotos e vídeos do produto, mídias para estruturação de páginas e/ou perfil no WhatsApp.

Dessa maneira eles terão o menor esforço possível para vender seus produtos e diminuirá a barreira de entrada em sua operação.

2.4. Você consegue monitorar a eficiência dos seus afiliados através da tabela de performance, você consegue acessá-la no menu esquerdo de sua conta Logzz, clicando em "Produtos", em seguida "Meus Produtos", selecione o produto desejado clicando em "Mais Detalhes", vá até a aba "Afiliação" como mostrado abaixo:

Clique no item destacado em vermelho e tenha acesso a sua tabela de performance

Os nomes e dados de contatos foram apagados para preservar os afiliados.

Através dessa tela você tem acesso aos status de pedido de acordo com o espaço de tempo selecionado, dessa forma você consegue perceber quais afiliados possuem maiores níveis de frustação, de cancelamento de pedidos e forma personalizada entrar em contato com eles para entender a situação de cada operação e ajuda-los a melhorar o desempenho de vendas do seu produto.

3. Retenção de afiliados

3.1. Estabeleça metas básicas para aumento de comissão de acordo com o número de vendas.

Por exemplo: Ao atingir o número de 100 vendas será concedido um aumento de 5% em suas comissões e assim sucessivamente, essas metas podem ser definidas de acordo com a margem que seu produto possui.

3.2. Tenha rankings internos e premiações para cada colocação, isso pode ser feito a nível semanal, diário ou mensal.

Essa prática estimula seus afiliados a venderem mais tanto pela premiação como também para estarem melhor colocados dentro do seu ranking, incentivando uma competição saudável que beneficia a todos.

3.3. Tenha produtos complementares ao seu produto principal, dessa forma você consegue disponibiliza-los como Order Bumps e em consequência disso aumentar o ticket médio de vendas para seus afiliados.

Exemplo: Um creme hidratante de pés para seu removedor de calos.

Bom, essas são algumas práticas que vão melhorar e muito sua operação com afiliados!

Esperamos que todas as informações tenham ficado claras e que auxiliem você a ter sucesso dentro de nossa plataforma, caso tenha ficado alguma dúvida não hesite em entrar em contato com nosso suporte, estaremos sempre prontos para te auxiliar e sanar todas suas dúvidas!

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